Oi, geekissers! Como vão?

Todo mundo aqui sabe que eu troco a cor do cabelo mais do que troco de roupa. Mas pra muita gente, tingir o cabelo requer uma grande dose de comprometimento. Tem gente que fica horas olhando pra todas as cores nas prateleiras, outras pessoas amam uma cor até passar no cabelo e descobrir que odiaram.

Mas agora o mundo será um lugar melhor com a Fire: uma tinta de cabelo que muda de cor! A invenção é da empresa The Unseen, fundada pela engenheira química Lauren Bowker, que se dedicou a combinar ciência com arte. A inovadora tinta de cabelo muda de cor de acordo com a temperatura e o ambiente onde a pessoa está.

De acordo com a Forbes, a tinta semi-permanente muda do preto para o vermelho, do preto para o branco, do prata para o azul, do azul para o branco e do preto para o loiro. S-I-M, até cores fantasia! A empresa já lançou até vídeos mostrando o produto milagroso, vejam só:

 

 

 

A “feitiçaria” é realizada com tinta termocrômica. A inventora explicou que a tinta passa por um processo chamado “estabilização polimérica”, fazendo com que as moléculas formem uma “corrente” em volta do fio. Devido a este processo, ocorre uma reação química em resposta ao estímulo, que neste caso seria a mudança de temperatura.

Infelizmente essa maravilha ainda não está à venda para o público. A fórmula ainda precisa ser aprimorada antes do lançamento, então a gente ainda vai ter que conviver com cabelo chato de uma cor só por mais um tempo. 🙁

Lança logooo, não vejo a hora de ser uma linda unicórnia com cabelos maravilhosos que mudam de cor!

Via: Mashable

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>