Oi pessoal,

Esse post é minha estréia aqui no Geekiss!!!

Quero agradecer à Ami que me fez o convite de virar colaboradora do blog e também, à todas as colaboradoras do Geekiss! =) Estou muito feliz de participar do blog!

Vamos ao post:

Variar as cores de batom é algo que gera muita dúvida entre muitas mulheres negras então vou dar uns exemplos e umas sugestões aqui! Se você não é negra mas também tem inseguranças com cores mais fortes as dicas valem também!

Há certos tons que são bem manjados e sempre funcionam, como os marrons e vinhos. Mas por que ficar na “zona de segurança” né?

Negras ficam muito bem com bocão vermelho! Mas caso seus lábios sejam mais cheios prefira os tons matte (sem brilho) pra não ficar estranho. Se o tom do vermelho vai ser aberto ou fechado vai depender do seu tom de pele.

Há um tempo comprei um vermelhão, o famoso Ruby Woo da MAC, que é um vermelho matte mais fechado, mas tinha receio de usar também, até que um maquiador me disse pra experimentar que ia ficar ótimo e blá blá, enfim, usei. Apaixonei. Olha aqui:

De longe:

Para os vermelhos e outras cores vibrantes a recomendação é que o acabamento seja matte, principalmente se você os lábios cheios, pois o matte chamará atenção para a cor sem aumentar seus lábios. Se quiser arriscar cores fortes com brilho só tome cuidado para não ficar vulgar.

Aposte também nos rosas! Os rosas que puxam pro magenta ficam lindos, rosas queimados, rosas escuros são ideiais. Tente fugir dos matte clarinhos pois dão efeito de que você passou pomada nos lábios.

Abaixo dou 3 exemplos:

[De cima para baixo: Plumful (MAC), Ruby Woo (MAC) e Flirting Brown (Givenchy)]

O Plumful tem um acabamento Lustre na MAC, ou seja, ele tem um acabamento parecido com o gloss, mas não tem sensação de gloss e a cobertura não é forte, ele dá uma corzinha nos lábios.

O Ruby Woo!

O Flirting Brown é um marrom bastante escuro e bem clássico. Tem uma boa cobertura com acabamento cremoso.

O Boticário lançou uma linha de batons matte há algum tempo e um deles é um quase gêmeo do Ruby Woo, vale a pena conferir!

Beijos! ^^

 

  1. Victoria says:

     Obrigada, Loraine! hauhauahu
    Tenta usar os batons sem brilho pra não ficar vulgar, as vezes as cores escuras assustam, tem que usar umas vezes em casa pra acostumar. =) #ficadica

  2. Denise Rodrigues says:

    Aii que lindaaa!! Amei a dica do Batomm, sou louca pra usar batom vermelho, mas  fico insegura, então dá-lhe vinho!! rs

    Vou criar coragem e sair com o bocão vermelho!! *-*

    Parabéns!! ;*

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>