Quem foi a melhor Mulher-Gato?

Hey geeks!

Vou falar a verdade: Sempre gostei mais de Marvel do que da DC Comics. Mas acho que o Batman é meio que unanimidade quando se trata de heróis phodas e super legais né? Nunca conheci alguém que não gostasse dele… hahaha e também sou fã dos filmes! Como se o Batman já não fosse bom o suficiente, agora tem mais o Christian Bale pra apelar… huahuahuaha!

Mas como o Geekiss é um blog de meninas (hahahaha adoro essa desculpa), vamos deixar o homem-morcego de lado um pouquinho pra falar de uma das melhores super-vilãs das HQs, ícone do ideal de personagem “femme fatale” que esbanja sensualidade enquanto rouba algumas jóias nada básicas por aí…

A linda diva da Mulher-Gato foi criada em 1940 por Bill Finger e Bob Kane e já foi interpretada na TV e no cinema por 6 atrizes diferentes, desde a década de 60. A mais recente “escolhida” para o papel foi Anne Hathaway. A escolha da Mulher-Gato para o novo filme Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge causou um burburinho de aprovações e desaprovações… Então achei digno relembrar todas, para tirar de uma vez a dúvida: Quem foi a melhor Catwoman?

Julie Newmar

A primeira Mulher-Gato foi Julie Newmar, na antiga série de TV do Batman, exibido entre 1966 e 1968. Memorável por sua sensualidade e o corpo escultural (geeente olha essa cinturinhaa X_X), a atriz incorporava perfeitamente todo o “charme” dos felinos.

Ela fez tanto sucesso que apesar de ter sido inicialmente contratada para atuar em apenas 2 episódios, acabou aparecendo em 6 devido à reação super positiva do público.

 Eartha Kitt

Primeira Catwoman negra, a cantora e atriz Eartha Kitt substituiu Julie Newmar em 2 episódios da série. Apesar de nãos ser considerada “tão bonita quanto” a sua antecessora, tinha uma sensualidade agressiva, lembrando mais uma tigresa… o que pra mim continua sendo uma bela felina, até nome de gato ela tem! hahaha! Infelizmente Eartha não agradou muito o público. O triste é pensar que provavelmente esse “desagrado” não foi por causa da atuação e sim pela inevitável comparação com Julie Newmar.

 

Lee Meriwether

Como pelo visto o pessoal da época não tinha superado a Julie ainda, e a Eartha Kitt não tinha sido bem recebida, o jeito foi procurar uma “quase-sósia” da primeira… Lee Meriwether, que viveu a vilã no filme Batman (1966) foi mais bem aceita por lembrar muito a primeira Mulher-Gato. Em algumas fotos fica até difícil de identificar qual das atrizes é. Uma curiosidade legal é que Lee foi também Miss EUA em 1955.

Michelle Pfeiffer

É sob a direção de Tim Burton – que pra alegria da galera tem o lindo costume de usar elementos exóticos e fetichistas em seus personagens – que a Mulher-Gato ganha de vez a fama de mulher fatal (também literalmente), interpretada pela maravilhosa da Michelle Pfeiffer. Em Batman – O Retorno Michelle faz uma Mulher-Gato com uma mistura perfeita de medo e agressividade felina, e vamos combinar que o novo visual também ajuda. É neste filme que aparece a famosíssima roupa de vinil, as garras afiadíssimas e o chicote.

Uma cena do filme que define muito bem a ambiguidade da personagem é aquela em que ela está roubando uma loja de jóias e decapitando os manequins com seu chicote. Ao ser descoberta por dois policiais, um deles fala: “Não sei prendo ou me apaixono!”.

Halle Berry

Depois do sucesso de Batman – O Retorno, o tão esperado filme solo da  Mulher-Gato, levou muitos anos para se tornar realidade. Um dos maiores problemas de quando essas coisas demoram.. é que as atrizes envelhecem! E então Michelle Pfeiffer já não tinha mais a idade certa para voltar ao papel da vilã felina…

Foi então que escolheram a sensacional Halle Berry para o papel. Apesar de ser uma excelente atriz e uma das mulheres mais lindas ever, o filme foi uma das maiores vergonhas alheias da história do cinema. Basicamente tudo nele é ruim: Halle não foi bem dirigida e não ficou bem na personagem, a história é meio ridícula, os efeitos especiais não convencem… (vai ver eles se inspiraram nos efeitos especiais da série de TV dos anos 60 né… hauhauhuaha /not) E o pior erro de todos: a Mulher-Gato do filme não é a mesma dos quadrinhos, não é a eterna Selena Kyle! D= Mas pode isso Arnaldo? Os caras simplesmente criaram uma nova personagem com o mesmo nome. Acho que esse povo do cinema não entende que com fãs nerds não se brinca e não se faz cagada… e não se faz isso com uma personagem tão consolidada, anyway.

Enfim, a única coisa boa no filme é realmente a Halle Berry. Principalmente para os meninos, pois a roupa de couro justíssima dela vai se tornando cada vez menor ao longo do filme XD Acho que só assim pra segurarem o pessoal na sala até o final… hahaha!

Anne Hathaway

Claro, ainda não dá pra saber como está a atuação de Anne Hathaway como Mulher-Gato, já que o filme Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge ainda não estreou. Para mim, ela parece uma boa escolha por ser uma excelente atriz, e que está fazendo muito sucesso e muitos filmes recentemente, tendo até apresentado a cerimônia do Oscar do ano passado. Mas se puder entrar opinião, eu não acho que ela tenha cara de “mulher-gato”… na verdade, para mim – eu disse para mim, é coisa de opinião mesmo XD – ela não tem cara de “gato” at all!

Mas tenho um ótimo pressentimento quanto à atuação dela, ela é linda e a caracterização está ótima! Voltaram com o macacão grudadinho, talvez até pesem um pouco na make e nos cílios fake para tentar disfarçar a eterna cara de “diário da princesa” dela! (hahahahaha ok foi maldade!)

Ai ai ai! Agora nos resta esperar o dia 27 de julho para descobrir se a Anne está mesmo à altura do papel!

A minha favorita continua sendo a Michelle Pfeiffer, mas eu não conheço muuuito as primeiras né… acho a Julie Newmar a mais linda *-*~ Halle Berry fica melhor de tempestade mesmo… huahauhauhuahua!

E aí, qual é a preferida de vocês?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  1. Pelas roupas da Anne, eu nao tenho um pressentimento taaao bom, mas eu prefiro mesmo a Michelle, sem duvidas. `Principalmente, depois da antes da bomba na loja de conveniencia. MEAW! BOOOOOOOOOOM #perfeito

  2. Michelle arrasou mesmo no papel da mulher gato. Mas tudo tem
    seu tempo e ainda nos dias de hoje no lugar da Anne eu preferia a Hally Barry,
    por mais que o filme da mulher gato não foi legal, mais a atriz salvou o filme
    assim por dizer, acredito que se dessem a ela uma oportunidade pra viver a
    mulher gato mais uma vez, com história diferente, diretores diferentes o
    resultado ia ser ótimo.

  3. halle berry foi a melhor mulher gato do mundo ela não podia fazer filme solo so não , ela podia ter entrando no batman begins ia ficar show ela podia se mal no fime do batman e depois ficar dulado dele,depois da aquele beijo na boca dele para min ia ficar show ia ser diferente as vezes de ser selina kily, plhilips e bruce pra min ia ficar show de bola ia adora esse filme mulher gato com batman

  4. Ainda a Michelle Pfeiffer.
    A nova Mulher Gato ficou parecendo uma gatuna fantasiada.
    Michelle rules!!!